Avançar para o conteúdo

Receita de Chips de Banana Verde na Air fryer: Passo a Passo

receita-de-chips-de-banana-verde-na-airfryer-passo-a-passo

Anúncio

Neste artigo, você irá aprender uma deliciosa receita de chips de banana verde na air fryer, vou te passar todo o passo a passo, e não é só porque a banana está verde que o seu gosto é ruim, muito pelo contrário, depois de pronto nem parece que foi feito com banana verde, realmente é surreal a diferença.

Essa receita de chips é tão fácil e rápida que pode ser feita para o lanche da tarde ou até mesmo uma sobremesa rápida depois do almoço ou da janta.

E ainda vou te revelar o segredo para que o seu chips de banana fique bem crocante igual a um biscoito.

Benefícios da banana verde

A banana verde é uma poderosa fonte de vitaminas e nutrientes, essenciais para um bom funcionamento do corpo, as vitaminas do complexo B presentes na banana verde, são ótimos aliados para o sistema imune junto com a vitamina C, entre vários outros benefícios.

Receita de Chips de Banana Verde na Air fryer

Ingredientes

2 bananas verdes ou de vez sem casca, não pode estar madura;

Canela em pó a gosto ou sal a gosto.

Equipamento

1 Air fryer

Tempo de Preparo

De 15 a 20 minutos

Receita de Chips de Banana Verde na Air fryer Passo a Passo

Primeiro, pegue as duas bananas bem verdes, precisa estar bem verde, pois facilita na hora de cortar e não desmancha, ela madura fica muito mais difícil de cortar em rodelas finas.

Depois de descascadas, corte em rodelas finas, com 1 cm de espessura, você escolhe se vai fazer salgado ou doce, se for salgado salpique sal em cima das rodelas, se for doce coloque a canela em pó por cima, na hora de assar.

Feito isso, agora organize as rodelas de banana no cesto da air fryer, deixando um espaço entre elas, não coloque em cima, sempre ao lado, coloque um pouco de sal ou canela em pó, se for colocar açúcar, é bem provável que fique molhado.

Depois de organizar todos os chips, programe a sua air fryer para assar por 10 minutos a 150 graus, passando os 10 minutos, vire os chips de banana com um espátula de silicone e programe pra assar por mais 5 minutos, sempre olhe pra não queimar, se você ver que está quase queimando, tire os.

Agora o segredo que prometi para você, coloque os chips de banana verde em um prato e deixe esfriar por alguns minutos, para que o açúcar próprio da banana cristalize isso vai deixar os seus chips bem crocantes e saborosos.

Bom o passo a passo é esse, se você gostou da receita de chips de banana verde, compartilhe com os seus amigos.

#airfryer #comofazerchipsdebanana #chipsdebanana

Faça parte do meu canal no Telegram