Avançar para o conteúdo

Receita de Carne de Porco na Air Fryer (PERNIL SUÍNO)

receita-de-carne-de-porco-na-airfryer-pernil-suino

Anúncio

Receita de Carne de Porco na Air Fryer (PERNIL SUÍNO)

Neste artigo, você vai descobrir como preparar um delicioso e suculento pernil suíno na air fryer, a grande vantagem do pernil suíno é porque ele é uma carne mais magra, e com pouca gordura, diferente do corte mineiro que tem bastante gordura e por isso ele acaba sendo um pouco enjoativo.

A carne de porco ela tem de ser muito bem preparada, pois se ficar mal cozida ela fica borrachuda e se passar do ponto fica ressecada, vou te mostrar o exato passo a passo que fiz aqui em casa e que funcionou para mim.

O tempo de preparo pode variar de acordo com o tamanho da peça e potência da sua air fryer.

Se a peça for muito grande, e não couber na sua air fryer, você pode estar cortando ela pela metade, a minha airfryer é da mondial grand family e tem review aqui no site, ela possui 5.5 litros e eu consigo colocar uma peça de até 1,200kg nela de boa, dependendo do tamanho, segue o passo a passo.

Ingredientes

1kg de pernil suíno (corte próprio para churrasco);
Lemon Pepper a gosto;

Azeite a gosto.

Equipamento

Air fryer

Tempo de Preparo

30 a 40 minutos

Dificuldade

Fácil

Como Temperar Carne de Porco para Assar na Air Fryer

Para temperar o pernil suíno, em um pote com tampa, misture 2 colheres cheias de lemon pepper com 2 colheres de azeite, o azeite vai ajudar a fixar melhor o tempero, mexa bem, até que misture por completo, eu fiz deste jeito e funcionou para mim, agora tampe o pote com o tempero, e pegue a carne.

Como Preparar Carne de Porco na Air Fryer

Pegue a carne de porco e faça alguns furos nela com um garfo, para que o tempero distribui melhor, agora passe o tempero por toda a carne de porco, coloque a carne dentro de um pote e tampe, você pode usar também um sacola plástica para guardar a carne, como estamos usando o lemon pepper, você pode temperar a carne de um dia para o outro.

Feito isso, programe a sua air fryer para pré-aquecer por 5 minutos a 200 graus, enquanto ela está aquecendo , a carne vai pegando um pouco mais do tempero.

Passando os 5 minutos, coloque a carne no cesto da air fryer, e programe para assar por 20 minutos a 200 graus, passando os 20 minutos vire o pernil suíno, e programe por mais 30 minutos também a 200 graus.

Quanto mais tempo você deixar, mais irá ficar ressecado.

Terminando os 30 minutos, o resultado é esse aqui.

pernil-suíno-assado-na-airfryer

Bem suculento, macio e saboroso.

Obs: O tempo de preparo vai depender de cada air fryer.

Bom, hoje você aprendeu o jeito mais fácil de fazer uma deliciosa receita de carne de porco na air fryer.

Não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

#carnedeporconaairfryer #carnedeporconaairfryer #carnedeporcoassadanaairfryer #carnedeporco #receitasnaairfryer

Faça parte do meu canal no Telegram