Avançar para o conteúdo

Receita de Bife de Chã c/ Chimichurri e Molho de Alho na Airfryer Mondial

receita-de-bife-de-cha-c-chimichurri-e-molho-de-alho-na-airfryer-mondial

Anúncio

Uma das receitas mais fáceis e práticas para se fazer em uma airfryer, com certeza são as carnes cortadas em bife, pois são fáceis de temperar, rápidas de preparar, e no final ficam uma delícia.

E com o chã cortado em bife não é diferente, o chã quando cortado em bife, fica uma carne bem fina, leve e saborosa.

Por ser uma carne magra e com pouca gordura o seu sabor não fica enjoativo e você consegue comer mais de um pedaço.

Carnes em bifes são uma ótima opção de prato rápido e prático, sem contar que combinam com qualquer tipo de tempero.

Você pode temperar o seu bife de chã com chimichurri, páprica doce ou defumada, lemon pepper, tempero baiano ou simplesmente sal e cebola.

Mas para a receita de hoje, eu trouxe um tempero diferente, e vai por mim, você irá se surpreender com o seu sabor, para que um bife fique bem suculento e macio, você precisa ser pontual em algumas coisas.

E hoje eu te revelarei o segredo para que a sua carne fique perfeita,suculenta e bem saborosa, essa receita é tão fácil que em menos de 15 minutos ficará pronta, segue abaixo o ingredientes.

Ingrediente

1 kg de chã em bife;

Chimichurri a gosto; (melhores temperos aqui)

Sal a gosto;

Molho de alho e pimenta também a gosto.

Equipamento

1 Airfryer mondial

Tempo de Preparo

De 15 a 20 minutos

Como Fazer Bife na Airfryer Mondial

como-fazer-bife-na-airfryer-mondial

como-fazer-bife-na-airfryer-mondial

Como o bife é um corte, que assa muito rápido, não será necessário pré-aquecer a airfryer, você já pode temperar a carne.

Vou te passar exatamente o que eu fiz, em um pote, adicione duas colheres de chimichurri (quantidade para um bife), três colheres de molho de alho e sal a gosto, misture todos os ingredientes.

Pegue um garfo e faça alguns furos na carne, em seguida comece a temperar, tempere a carne por completo.

Do jeito que eu fiz  a carne ficou bem temperada, mas nada exagerado, se você achar que ficou com muito tempero, você pode colocar os pedaços de bife em um pote maior, e adicionar três colheres de chimichurri e cinco de molho de alho.

Como Assar Bife de Chã na Airfryer Mondial

como-assar-bife-de-cha-na-airfryer-mondial

como-assar-bife-de-cha-na-airfryer-mondial

Abra o cesto da sua airfryer e coloque a carne já temperada, de um espaço entre cada bife, para que não atrapalhe o cozimento.

Programe a fritadeira sem óleo, para assar por 5 minutos a 180 graus, passando os 5 minutos vire e programe por mais 5 minutos.

O segredo para ter um bife macio e bem suculento, é não deixar ele assar por muito tempo, o ideal é você sempre ir olhando para que não passe do ponto.

Lembrando que, se você for assar mais bifes separados, o tempo de preparo irá diminuir, pois a airfryer já vai está mais quente, e isso acelera o processo de cozimento.

bife-de-cha-assado-na-airfryer-mondial

bife-de-cha-assado-na-airfryer-mondial

Conclusão

Essa receita é ideal para quem não tem muito tempo para preparar um belo almoço, além de ser muito prática de fazer, é uma boa fonte de nutrientes.

#carnenaairfryer #bifenaairfryer #comofazerbifenaairfryer #receitasnaairfryer #churrasconaairfryer #bifesuculentonaairfryer #airfryer

Faça parte do meu canal no Telegram