Avançar para o conteúdo

Filé de Merluza na Air fryer: Aprenda Todo o Passo a Passo de Como Fazer

file-de-merluza-na-airfryer-aprenda-todo-o-passo-a-passo-de-como-fazer

Anúncio

Hoje, vou te mostrar como preparar um delicioso filé de merluza na air fryer, te passarei todo o passo a passo, pode ficar bem tranquilo, porque é muito simples e fácil de preparar.

A única diferença é porque será feito na air fryer, diferente do fogão tradicional, e na air fryer é bem rápido para assar, pois como a merluza é cortada em filé, e é uma carne baixa, facilita na hora do preparo.

Mas O que é A Merluza, Que Tipo de Pescado é Esse?

A merluza é um peixe muito parecido com a pescada branca, e o seu sabor semelhante ao da tilápia, mas com um leve diferencial.

Seu habitat natural é a água salgada, diferente da tilápia que já é um peixe de água doce.

Outra diferença em relação à tilápia, é o seu preço que é mais atrativo, mas o modo de preparo na air fryer é igual.

Mas a sua principal semelhança com a tilápia, além é claro da sua carne magra e branquinha, é a falta de muitos espinhos, bem parecido com a tilápia e a sardinha, mas o seu diferencial é o seu filé, que não possui nenhum espinho, tornando a sua degustação muito mais fácil.

Os Principais Benefícios da Merluza!

Assim como a grande maioria dos peixes, a merluza também é rica em nutrientes, proteínas e vitaminas, que ajudam a manter o coração, os olhos, os ossos e os músculos muito mais saudáveis e funcionando 100%.

As vitaminas do complexo B presentes nas merluza, atuam diretamente no cérebro, promovendo o bom funcionamento do sistema nervoso e também são benéficas para uma melhor concentração e memória.

Como Fazer Filé de Merluza na Air fryer

Como é um filé de merluza, em menos de 30 minutos já estará pronto para você devorar, hahaha, vamos para o passo a passo.

O que demora mais, é o tempo marinando.

Vamos precisar de 700g de filé de merluza, 2 dentes de alho socados ou amassados, uma xícara de farinha de trigo, uma xícara de chá de farinha de rosca, mais 2 ovos salgados (uma pitada de sal apenas)dentes de alho amassados, Suco de 1/2 limão, Sal a gosto e Pimenta do reino também a gosto.

Como Preparar?

Tempere os filés de merluza com sal, pimenta, alho e limão, misture bem e deixe marinando por 25 minutos.

Passe o filé de merluza na farinha de trigo, depois nos ovos e finalize com a farinha de rosca.

Pré-aqueça a air fryer por 5 minutos a 200°C.

Coloque os filés no cesto da air fryer um ao lado do outro deixando um espaço entre eles, de 1,5cm.

Programe a sua air fryer para assar por 10 minutos a 200°C, passando os 10 minutos, vire-os e deixe por mais 8 minutos também à 200°C.

#filédepeixenaairfryer #peixenaairfryer #comofazerpeixenaairfryer #filédemerluza #comofazertilapianaairfryer #airfryer

Faça parte do meu canal no Telegram