Avançar para o conteúdo

Como Preparar Filé de Frango na Air Fryer: Passo a Passo FÁCIL e sem SEGREDOS

Como-Preparar-Filé-de-Frango-na-Airfryer-Passo-a-Passo-FÁCIL-e-sem-SEGREDOS

Anúncio

No artigo de hoje eu te mostro como preparar um delicioso e suculento filé de frango na air fryer, te contarei tudo, o lado positivo desta receita de filé de frango, é ser bem fácil de fazer, e isso ajuda muito, pois se sua vida é uma correria, poupar alguns minutos dentro da cozinha, realmente ajuda muito, e uma receita rápida de fazer é uma mão na roda.

Essa receita também vai servir para quando você chegar cansado do serviço, em uma quarta feira a noite, e estiver cheio de fome, e precisando de comer algo com urgência, um bom filé feito na air fryer irá suprir as suas necessidade.

O filé de frango quando preparado em uma air fryer, corre muito menos risco de ficar ressecado, diferente de quando feito em uma churrasqueira, pelo simples fato do contato direto com as chamas, já na air fryer isso não acontece, e o resultado final, é um belo, delicioso e muito suculento filé de frango.

Lembrando, que quanto mais tempo assando, mais ressecado e borrachudo o filé ficará, vou te mostrar o essa passo a passo que fiz, e que deu muito certo.

Ingredientes

2 Filés de peito sem osso;
1 Limão;
Páprica doce ou defumada a gosto,
1 Cebola;
Dente de Alho a gosto;
Sal a gosto;
Azeite a gosto.

Equipamento

1 Air fryer

Filé de Frango na Air fryer Qual o Tempo de Preparo?

De 15 a 20 minutos

Dificuldade

Fácil

Como Preparar Filé de Frango na Air Fryer: Passo a Passo FÁCIL e sem SEGREDOS

Pegue um pote com tampa e coloque os filés dentro, com um garfo, faça alguns furos nos peitos de frango, para que o tempero pegue melhor, agora corte o limão ao meio, em seguida passe nos dois peitos de frango, passando o limão primeiro, irá ajudar a fixar o tempero na carne.

Agora, corte os dentes de alho em pedaços bem pequenos, e coloque junto aos 2 filés de peito, acrescente também a páprica, eu usei 1 colher bem cheia, 1 colher de café rasa de sal, acrescente o azeite, cubra todos o filés com a mistura, a cebola picada vamos colocar na hora de virar o filé na air fyer.

Tampe o pote e deixe a carne de lado, por alguns minutos para pegar o tempero, se você optar por temperar um dia antes, o tempero vai fixar melhor, ligue a sua air fryer, e programe por 5 minutos a 200 graus.

Depois de pré-aquecer a air fryer, organize os dois filés de peito dentro da cesta, deixando um espaço entre eles, programe a sua air fryer para assar por 10 minutos a 200 graus.

filé-de-peito-organizado-dentro-da-airfryer

Passando os 10 minutos, vire a carne, coloque a cebola por cima, e programe para assar por mais 5 minutos também a 200 graus.

Depois dos 20 minutos, esse aqui será o resultado, lembrando que o tempo de preparo pode variar de air fryer para air fryer.

peito-de-frango-assado-na-airfryer

filé-de-peito-no-prato

 

file-de-peito-cortado-no-prato

Bom, hoje você aprendeu todo o passo a passo para preparar um filé de peito feito na air fryer, muito saboroso e suculento, não se esqueça de compartilhar essa receita com os seus amigos.

#comofazerfrangonaairfryer #filédefrango #frangonaairfryer #filédepeitodefrangonaairfryer #peitodefrango

Faça parte do meu canal no Telegram