Avançar para o conteúdo

Como Fazer Pudim na Airfryer de Leite Condensado: Passo a Passo

Como-Fazer-Pudim-na-Airfryer-de-Leite-Condensado-Passo-a-Passo

Anúncio

Neste artigo eu te mostrarei todo o passo a passo de como fazer um delicioso e incrível pudim de leite condensado na sua air fryer, essa receita é bem fácil de ser feita, pois utiliza os mesmos ingredientes de quando é feito no fogão, só processo que é um pouco diferente.

O pudim é uma das sobremesas mais populares do mundo, pois além de ser uma deliciosa, também é muito fácil e prática de fazer, podendo ser feito no forno convencional, num forno elétrico e até mesmo em uma air fryer.

As air fryers, vieram para tornar o nosso dia a dia corrido muito mais fácil, realmente elas facilitam demais a vida, pois você consegue assar de tudo nelas, desde doces, salgados, carnes e frutas, além de serem muito fáceis de limpar é claro.

É muito comum nos lares, festas e restaurantes você encontrar essa receita incrível de pudim de leite, vamos para a receita.

Ingredientes necessários

1 xícara de açúcar para a calda de caramelo;
2 copos de leite integral;
3 ovos inteiros;
1 lata de leite condensado.

Equipamento
1 air fryer;
1 assadeira para pudim que caiba dentro na sua airfryer.

Tempo de Preparo

60 minutos

Dificuldade

Fácil

Preparando os Ingredientes para Fazer o Pudim na Air fryer

Pegue um liquidificador e bata todos os ingredientes, misture bem, não tem segredo.

Agora, pegue a xícara com açúcar e coloque dentro de uma assadeira para pudim, pegue uma outra panela e encha com água, pegue a assadeira de pudim e coloque dentro da água.

Ligue o fogo e deixe o açúcar derreter no fogo médio-baixo, com uma espátula de silicone comece a mexer o açúcar até que ele fique com uma cor mais dourada, esse é o ponto da calda.

Terminando com a calda, pegue todos os ingredientes que já foram batidos, e coloque junto com a calda.

Colocando o Pudim para Assar na Air fryer

Pegue uma folha de papel alumínio, e cubra toda a assadeira, o lado brilhante deve ficar para fora.

Em seguida coloque dentro da air fryer, programe o seu equipamento para assar a 180 graus por 50 minutos, passando esse tempo se o pudim estiver mole, aumente a temperatura para 200 e programe pra assar por, mais 10 minutos.

Desinformando o Pudim

Espere o pudim esfriar por completo e coloque na geladeira para gelar por 5 horas, pegue um prato e vire pudim, para que o pudim não quebre nessa hora, ele precisa estar bem firme.

Então é isso, hoje você descobriu que sim é bem possível fazer pudim de leite condensado na air fryer, se esse post te ajudou, compartilhe com os seus amigos e faça parte do meu grupo no telegram, basta clicar aqui.

#pudimdeleitecondensado #pudimdeleite #pudimnaairfryer #receitadepudim #comofazerpudimnaairfryer #pudim

Faça parte do meu canal no Telegram