Avançar para o conteúdo

Como Fazer Pão de Alho Caseiro na Air Fryer Fácil e Delicioso

como-fazer-pao-de-alho-caseiro-na-airfryer-facil-e-delicioso

Anúncio

Se você está sem ideia de o que comer, essa receita de pão de alho preparado na air fryer pode ser uma boa ideia.

A grande vantagem desta receita, além de ser muito simples e prática de se fazer, é que ela não precisa ser feita em um final de semana de churrasco.

Pão de alho é tão fácil de ser feito que pode ser feito em uma terça feira à noite, e vai servir muito bem como um lanche rápido, pois em menos de 20 minutos estará pronto.

Não existe um brasileiro que não goste, eu costumo dizer que o pão de alho é a melhor carne do churrasco kkkk.

Churrasco sem pão de alho e queijo coalho é um churrasco incompleto.

Como eu disse anteriormente, a receita é fácil, mas você precisa prestar bastante atenção para não errar, pois você terá que adaptar de acordo com a sua fritadeira sem óleo.

Pois a potência e o tamanho da air fryer junto com a quantidade de pão a ser assado, pode influenciar no tempo de Preparo.

Mas pode ficar tranquilo, que neste artigo eu vou te passar as dicas essenciais para que você faça, um pão de alho perfeito.

Aqui no blog eu te mostro todo o passo a passo de como temperar e assar carne de porco e carne de boi na air fryer, te revelo tudo para que o seu churrasco seja o melhor possível.

Te convido para estar lendo, vamos para a receita, anote todos os ingredientes…

Ingredientes

2 pães de sal tradicional (pão francês);
1 colher de sopa de salsinha e cebolinha;
4 colheres de sopa de alho socado, triturado ou amassado;
½ xícara de chá de queijo muçarela tradicional ou queijo parmesão picado;
½ xícara de chá de maionese.

Equipamento
Air fryer

Tempo de Preparo
10 a 15 minutos

Passo a Passo Para Fazer Pão de Alho Caseiro na Air Fryer

Pegue uma tigela, e misture todos os ingredientes, misture bem, em seguida pegue os dois pães e corte em fatias parecidas com torradas, não muito grossas ou você pode fazer do jeito tradicional.

Faça alguns cortes na grossura de um dedo e meio, termine o corte até na metade do pão, de um jeito que as fatias não soltem uma das outras.

Pegue toda a mistura que você acabou de fazer, e venha espalhando entre as fatias, colocando no meio delas ou em cada fatia individualmente, dependendo do jeito que você escolher.

Terminando de passar toda a mistura, organize as fatias em um prato, e agora ligue a sua fritadeira, e programe para que pré-aqueça por 5 minutos à 180°.

Passando os 5 minutos, assim que a air fryer desligar, abra a gaveta, e organize as fatias dentro da cesta, sempre colocando uma do lado da outra.

Senão couberem todas as fatias, faça uma outra viagem, pré-aquecer a air fryer, ajudará a assar as fatias por igual, e demorará menos tempo.

Assando Os Pães de Alho na Air Fryer

Bom, depois de pré-aquecer e organizar os pães dentro da air fryer, programe a sua fritadeira para assar por 10 minutos a 180°.

É muito importante que você olhe como estão ficando a cada 3 minutos, pois dependendo da espessura das fatias, irá assar mais rápido, se você conseguir padronizar as fatias melhor.

Passando os 10 minutos, com cuidado abra a gaveta e sirva-se.

Você pode comer no churrasco mesmo ou puro.

Fácil né, se esse artigo foi útil para você, não esqueça de compartilhar.

#comofazerpãodealho #pãodealhocaseiro #pãodealho #comofazerpãodealhonaairfryer #receitadepãodealho

Faça parte do meu canal no Telegram