Avançar para o conteúdo

Como Fazer Mandioca Frita na Air Fryer Mondial: Passo a Passo

como-fazer-mandioca-frita-na-airfryer-mondial-passo-a-passo

Anúncio

No artigo de hoje você irá aprender todo o passo a passo de como cozinhar e fritar mandioca na airfryer mondial.

Essa receita de mandioca na air fryer é muito simples de ser feita, mas requer um pouco de atenção, fique tranquilo pois te mostrarei todo o processo.

Pode-se dizer que essa receita é uma das mais fáceis que eu já fiz aqui em casa, perdendo apenas para os chips.

Mandioca frita na air fryer, além de ser muito mais saudável, ainda fica sequinha e nem um pouco enjoativa, que é uma combinação perfeita para o final de tarde, que me meia hora está pronto.

Para fritar é fácil, mas na hora de cozinhar, tem um pequeno detalhe que irei passar para você no decorrer deste artigo, continue lendo…

Alguns benefícios da mandioca ou macaxeira/aipim

A mandioca é uma poderosa fonte de energia, e também possui um alto teor de carboidratos que é bastante benéfico para a prática de atividades físicas de alta intensidade.

Por ser rico em fósforo, ela ajuda a reduzir a fadiga e o cansaço, o cálcio presente na mandioca ajuda a fortalecer os ossos.

Ingredientes

Algumas mandiocas;
Sal a gosto;
Manteiga;
Azeite.

Equipamento

Air fryer;
Pincel de silicone para cozinha.

Tempo de Preparo da mandioca Frita na Air Fryer

De 20 a 30 minutos

Como Fazer Mandioca Frita na Air Fryer Mondial: Passo a Passo

Primeiro de tudo, corte as mandiocas e cozinhe com água e um pouco de sal antes de fritar na air fryer, o ponto ideal, é quando a mandioca está firme e não desmanchando com facilidade, se colocar para fritar, sem cozinhar, as mandiocas ficarão cruas por dentro.

Só os chips de mandioca que não precisa cozinhar antes de assar.

Antes de assar, espere elas esfriarem por completo, se colocar para assar na air fryer com elas muito quentes, irão quebrar.

Lembre-se que as mandiocas precisam estar firmes.

Enquanto elas esfriam, pegue uma colher de manteiga e coloque em um pote refratário agora derreta em banho maria, feito isso, acrescente um pouco de azeite a manteiga derretida e misture bem.

Após fazer isso, organize todas as mandiocas cozidas que já esfriaram, dentro do cesto da air fryer, deixe um espaço entre elas.

Com a ajuda de um pincel de silicone para cozinha , passe um pouco da mistura de manteiga e azeite nas mandiocas, essa mistura irá dar um gosto a mais.

mandiocas-organizadas-dentro-do-cesto-da-airfryer

Agora programe a sua air fryer para assar por 10 minutos a 200 graus, passando os 10 minutos, vire as mandiocas e passe a mistura de manteiga com azeite do outro lado.

virando-as-mandiocas-no-cesto-da-airfryer

Programe a air fryer para assar por mais 10 minutos a 200 graus, lembre-se de sempre olhar a cada 5 minutos, para ver como as mandiocas estão ficando, se preferir elas mais assadas, programe por mais tempo.

Passando o tempo, esse é o resultado.

Crocante por fora

mandioca-assada-na-airfryer

Muito macia por dentro

mandioca-frita-na-airfryer

Bom, essa receita de mandioca frita na air fryer, combina muito bem com um cerveja bem gelada, ou para quem não bebe álcool, uma boa e bem gelada Coca-Cola com uma rodela de limão.

Em menos de 30 minutos você já tem algo bem saboroso para poder comer, e sem muito esforço.

Não esqueça de compartilhar essa receita nas suas redes sociais.

#mandiocanaairfryer #mandiocafritanaairfryer #mandiocafrita #mandiocanaairfryer #mandiocafeitanaairfryer

Faça parte do meu canal no Telegram