Avançar para o conteúdo

Como Fazer Coxa e Sobrecoxa de Frango na Air Fryer Mondial

como-fazer-coxa-e-sobrecoxa-de-frango-na-airfryer-mondial

Anúncio

A cozinha moderna é um espaço onde a tecnologia se combina com a arte culinária, e um dos aparelhos que tem revolucionado a maneira como preparamos nossas refeições é a air fryer.

Esta inovadora fritadeira sem óleo trouxe uma alternativa mais saudável e conveniente para o preparo de alimentos fritos, e uma das deliciosas opções que podemos criar nela são as coxas e sobrecoxas de frango.

Hoje irei te mostrar todo o passo a passo bem detalhado de como preparar coxas e sobrecoxas de frango na air fryer, garantindo uma refeição saborosa e crocante, sem toda aquela gordura prejudicial à sua saúde.

O passo a passo é bem simples, e o resultado irá te surpreender.

Ingredientes:

4 coxas e sobrecoxas de frango (ou a quantidade desejada)
sal;
pimenta;
alho em pó;
páprica doce ou defumada;
Óleo em spray ou azeite (opcional)

Equipamento
1 Air fryer

Tempo de Preparo

De 25 a 35 minutos

Passo a passo Para Preparar essa Receita de Coxa e Sobrecoxa de Frango

Pré-aqueça a air fryer:

Ligue a sua Air fryer e ajuste a temperatura para 180°C e deixe pré-aquecer por 5 minutos.

Tempere o Frango:

Tempere as coxas e sobrecoxas de frango com seus temperos favoritos. Você pode usar uma mistura de sal, pimenta, alho em pó, páprica ou qualquer outro tempero de sua escolha. Certifique-se de temperar ambos os lados das peças de frango.

Organize no Cesto:

Coloque as coxas e sobrecoxas temperadas no cesto da air fryer. Não empilhe muito para garantir que o ar quente circule uniformemente ao redor de cada peça.

Cozinhe a 180°C:

Coloque o cesto na air fryer e ajuste a temperatura para 180°C. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o tamanho das peças de frango e a potência da sua air fryer, mas geralmente leva cerca de 25-30 minutos.

Vire na Metade do Tempo:

Após cerca de 15 minutos, retire o cesto da air fryer e vire as coxas e sobrecoxas de frango. Isso ajuda a garantir que fiquem bem cozidas e douradas dos dois lados.

Opcional: Pulverize com Óleo:

Se você desejar uma pele mais crocante, você pode pulverizar levemente as coxas e sobrecoxas com óleo em spray na metade do tempo de cozimento.

Sirva Quente:

Retire o frango da air fryer quando estiver dourado e completamente cozido. Deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Lembre-se de que os tempos de cozimento podem variar, então é uma boa ideia verificar a temperatura interna do frango para garantir que esteja seguro para consumo. Aproveite sua refeição!

Se gostou desta receita, compartilhe com as pessoas próximas a você.

#coxadefrangonaairfryer #sobrecoxadefrangonaairfryer #frangonaairfryer #frangoassadonaairfryer #coxadefrango

Faça parte do meu canal no Telegram