Avançar para o conteúdo

Como Fazer Chips CROCANTE de Batata Inglesa na Airfryer: Passo a Passo Completo

Como-Fazer-Chips-de-Batata-Inglesa-na-Airfryer-Passo-a-Passo-Completo

Anúncio

Receita de Chips de Batata Inglesa na Air fryer

Neste artigo te mostrarei como fazer chips de batata inglesa na air fryer, vou te dar todo o passo a passo, e pra ser sincero essa receita é uma delícia, e com a dica de tempero que estou passando, você não vai querer comer esse chips de batata apenas com sal, tem uma dica muito importante para deixar eles bem crocantes.

A batata em chips quando feita na air fryer, fica bem sequinha e crocante, e não fica com aquele gosto enjoativo de óleo e toda encharcada, além é claro de ser saudável.

A falta de óleo não prejudica o seu sabor em nada, o ponto positivo da air fryer é sua praticidade na hora da limpeza, em alguns minutos você consegue limpá-la sem grandes dificuldades, se você não sabe como limpar a air fryer, confira esse artigo dedicado que escrevi, basta clicar aqui para ler.

Alguns benefícios da batata inglesa

É uma grande fonte de proteínas e fibras, que ajudam na manutenção do intestino e, também aumenta a sensação de saciedade por conta de suas fibras, diminuindo a compulsão alimentar, e te deixando satisfeito por mais tempo, vamos para a receita, continue lendo.

Ingredientes

1 Batata inglesa;
Sal a gosto;
Páprica defumada ou doce, a gosto;
Azeite de oliva.

Equipamento

1 Air fryer
1 Mandoline

Tempo de Preparo

25 minutos

Como Fazer Chips CROCANTE de Batata Inglesa na Air fryer: Passo a Passo Completo

Antes de tudo, pré-aqueça a sua air fryer por 5 minutos a 180 graus, enquanto a air fryer está aquecendo, lave bem a batata, seque em seguida corte batata com casca, use um mandoline para facilitar o processo e padronizar os cortes, pegue as rodelas de batata e coloque em um pote com tampa.

Agora, pegue todos os ingredientes, e misture dentro de um pote, a quantidade que usei para uma batata, foi 2 colheres de azeite, 2 colheres de páprica e uma colher de chá rasa de sal, misture até ficar bem homogêneo.

Feito isso pegue todos os chips e coloque dentro de um pote, acrescente o tempero que você acabou de preparar e tempere as batatas.

Organizando os Chips de Batata na Cesta da Air fryer

Pronto, assim que a sua air fryer desligar, pegue todas as batatas que foram cortadas e temperadas, e organize na air fryer, com cuidado para não queimar a mão, coloque uma do lado da outra, com um pequeno espaço entre elas, senão couber todas, repita o processo.

Programa a sua air fryer para assar por 10 minutos a 180 graus, passando os 10 minutos, vire as batatas, se agarrar alguma, use uma espátula de silicone para soltar, programe por mais 10 minutos também a 180 graus.

Resultado

Por causa da páprica, é normal que os chips de batata fiquem mais escuros, se você fez o passo a passo do jeito certo, não se preocupe.

Dica bônus: Para os chips fiquem crocantes, deixe-os esfriarem por alguns minutos, porque o calor amolece eles.

Bom, hoje você aprendeu como fazer chips de batata inglesa na air fryer, se gostou compartilhe com os seus amigos.

#comofazerchipsdebatatadocenaairfryer #chipsdebatatanaairfryer #comofazerchipsdebatata #chipsdebatata

Faça parte do meu canal no Telegram