Avançar para o conteúdo

Como Fazer Bisteca na Air Fryer Mondial Passo a Passo

como-fazer-bisteca-na-air-fryer-mondial-passo-a-passo

Anúncio

Para quem não tem muita criatividade ou não leva jeito na cozinha, adquirir uma air fryer, é uma ótima opção, pois elas são fáceis de limpar, podem ser “encaixadas” em qualquer canto e você consegue preparar praticamente qualquer coisa, desde bolos, aves, batata chips ou recheadas, carne de porco e muito mais.

E para quem não tem muito tempo para se dedicar cozinhando e ainda ter que limpar depois, uma boa ideia de receita rápida é a bisteca, não é difícil de temperar, seu modo de preparo é bem simples e o resultado agrada o paladar de todos.

Digamos que o mais difícil é na hora de tomar cuidado pra não queimar, e o tempo de preparo varia de air fryer para air fryer, como essa receita será preparada na air fryer da marca mondial, o que mais vai variar no tempo de preparo é o tamanho da sua fritadeira e a potência.

Pois um ponto muito positivo na air fryer da mondial é a sua facilidade na hora de limpar, o seu antiaderente é realmente incrível e não deixa nenhuma gordura presa, e isso facilita demais e adianta um tempo danado.

Continue lendo, para aprender como assar uma deliciosa e suculenta bisteca na air fryer….

Equipamento

Air frye mondial

Ingredientes

1 Kg de bisteca;
2 Colheres de sopa de maionese (qualquer marca);
2 colheres de sopa de mostarda;
3 Dentes de alho socados;
Tempero baiano a gosto;
Sal rosa ou sal marinho (MAIS SAUDÁVEL DO QUE O SAL TRADICIONAL);
Pimenta-do-reino a gosto;
Chimichurri;
Suco de 1 limão;
Azeite.

Tempo de Preparo

De 35 a 40 minutos

Receita de Bisteca na Air Fryer mondial

Primeiro de tudo em um pote grande;

imagem-tigela-grande

imagem-tigela-grande

Coloque 2 colheres de sopa de maionese, o sal rosa a gosto, 2 colheres de sopa de mostarda, os 3 dentes de alho picados, tempero baiano, chimichurri a gosto, suco de 1 limão, azeite a gosto e por último pimenta-do-reino.

Agora com uma espátula de silicone misture bem.

imagem-espatula-de-silicone

imagem-espatula-de-silicone

Temperando a Bisteca Antes de Assar na AirFryer

Pegue a carne e passe a maionese temperada, passe bem dos dois lados, não deixe nenhum lugar sem passar, terminando de temperar, deixe-a marinando por 1 hora, se preferir você pode temperar a carne um dia antes, fazendo isso ela pegará mais o tempero.

imagem-relogio-grande

imagem-relogio-grande

Pré-aquecendo a Air Fryer

(DICA) Essa parte é muito importante, pois garantirá um cozimento uniforme na nossa carne e também irá reduzir o tempo de preparo.

No forno tradicional é necessário pré-aquecer antes de assar algum alimento, para minimizar o tempo total de preparo, na air fryer não é diferente.

Pré-aqueça a airfryer por cerca de 10 minutos a 200 graus.

Assando a Bisteca na Air Fryer

Fritadeira devidamente aquecida de carne já temperada, agora pegue a bisteca e organize dentro da cesta da sua fritadeira mondial, coloque o máximo que couber, deixando espaço para que o ar possa circular, evite colocar uma sobre a outra.

Depois de organizar, feche a gaveta e programe a sua air fryer para assar por 10 minutos a 200 graus.

Terminando o tempo, programe novamente a 200 graus por mais 10 minutos, sempre olhe para que não queime, passando os 10 minutos, sirva-se.

Conclusão

Tá ai uma boa alternativa de prato rápido e fácil para se fazer no domingão com a família, como eu disse anteriormente, você só precisa ficar de olho para que não queimo, apesar da air fryer da mondial, desligar no tempo programado, o preparo pode ser diferente dependendo da potência da sua fritadeira, variando para mais ou para menos.

Se conseguir fazer na sua casa, compartilhe.

#comofazerbistecanaairfryer #comofazerbistecasuínanaairfryer #bistecanaairfryer #bistecadeporconaairfryer #bisteca

Faça parte do meu canal no Telegram