Avançar para o conteúdo

Como Fazer Batata Frita Congelada na Air Fryer Todo o Passo a Passo

como-fazer-batata-frita-congelada-na-airfryer-todo-o-passo-a-passo

Anúncio

Batata frita é a comida que todos nós amamos, e não importa a idade, seja criança, jovem ou adulto.

Sem contar a sua popularidade, que é gigantesca, e também não é para menos, além do seu sabor diferenciado, a sua praticidade e rapidez na hora de ser preparada é algo que se destaca.

E quando ela é “frita na air fryer”, é possível sentir melhor seu sabor, pois como não se utiliza óleo, o seu sabor é mais natural e saudável.

Eu não sou muito fã de gordura ou óleo, particularmente falando, me deixa um pouco enjoado, eu até como fritura, mas sem a mesma vontade de quando o alimento é assado.

Esse é um ponto positivo para a fritadeira sem óleo, para comer batata frita não tem dia nem lugar, pode ser assistindo um filme em casa no seu dia de folga, na rua ou em festas.

A batata congelada quando é feita na air fryer, fica bem crocante e saborosa, e nem um pouco enjoativa, e o processo de fritura é bem simples e fácil.

Além é claro de fazer muito menos sujeira e também não deixa a casa com aquele cheiro de gordura.

Segue o passo a passo…

Ingredientes

1 pacote de batata congelada;
Sal a gosto, pode ser sal temperado.

Equipamento
1 air fryer

Tempo de preparo da batatas

De 30 a 35 minutos

Fritando As Batatas Congeladas na Air Fryer

Antes de começar a fritar as batatas, pré-aqueça a sua fritadeira elétrica por 5 minutos à 200°, isso vai acelerar o tempo de preparo.

Agora reserve uma vasilha grande, para colocar as batatas.

Assim que a air fryer desligar, abra a gaveta e coloque as batatas congeladas.

Coloque uma quantidade que caiba dentro da cesta da sua air fryer, não se esqueça de deixar um espaço para que o ar quente possa circular com facilidade.

Se a sua air fryer for pequena, não coloque muitas batatas, deixe para a próxima remessa.

Após colocar as batatas, programe a fritadeira sem óleo para assar por 15 minutos à 200°, passando os 15 minutos, pegue uma luva de cozinheiro, segure a cuba da air fryer e agite bem, para que as batatas virem.

Terminando de agitar a cuba, feche mais uma vez a gaveta e programe por mais 15 minutos.

É bem provável que as batatas fiquem prontas em um tempo menor, por isso não se esqueça de a cada 5 minutos, abrir a gaveta para ver como as batatas estão ficando, isso evitará que queimem.

Terminando o tempo, pegue a vasilha ou o pote que você reservou, e coloque as batatas, com cuidado para não se queimar, agora pegue o sal e tempere as batatas.

Essa receita é tão prática que pode ser feita em qualquer dia da semana, como as batatas já vem pré-fritas, é só colocar na air fryer e depois temperá-las.

Eu prefiro cortar as batatas e fritá-las na hora, mas elas congeladas também ficam muito boas.

Se esse conteúdo lhe ajudou, compartilhe!

#batatafrita #comofazerbatatafrita #comofazerbatatafritanaairfryer #comofazerbatatafritanaairfryer

Faça parte do meu canal no Telegram