Avançar para o conteúdo

Bacon na Air fryer Passo a Passo

bacon-na-airfryer-passo-a-passo

Anúncio

O bacon é uma comida mundialmente popular e deliciosa, acredito que seja a parte do porco mais comida.

Bacon é uma comida tão gostosa, mas tão gostosa, que os americanos tem como cultura desde pequeno comem bacon com ovos mexidos ou panqueca.

E também o famoso bacon canadense, que é aquele bacon cortado em tiras bem fininhas, bacon esse que os canadenses consomem todos os dias no seu café da manhã.

Bacon é muito fácil de se preparar, só temperar e não precisa colocar nenhum tipo de óleo, gordura ou manteiga, pois a própria gordura presente no bacon é usada para fritá-lo.

E para deixar esse processo muito mais fácil, também é possível fazer bacon frito na air fryer, independente de qual seja o seu modelo, e ainda é muito fácil de limpar.

Só precisa de uma esponja antiaderente, e de um detergente neutro.

E para facilitar, eu trouxe o passo a passo completo de como fazer bacon na air fryer, passo a passo muito simples e fácil, continue lendo…

 

como fazer bacon na airfryer

Ingredientes

500g de bacon (peça inteira)

Modo de preparo

Pré-aqueça a air fryer por 5 minutos a 200 graus;

Enquanto a air fryer está aquecendo, pegue a peça inteira do bacon, corte em fatias bem finas com uma faca afiada;

Depois tire o cesto da air fryer e coloque as fatias de bacon, deixando um espaço entre elas, para não atrapalhar a circulação do ar quente;

Programe a air fryer a 200 graus por 15 minutos, se a fatia for muito grossa, se forem finas programe por 10 minutos, e a cada 5 minutos abra a air fryer e vire as fatias;

Quando acabar o tempo, pegue as gatas que foram assadas, e deixe escorrendo em um prato com papel toalha, para que escorra o excesso de óleo e fique ainda mais crocante e saboroso;

Em seguida sirva como acompanhamento ou sozinho, pegue uma bebida gelada e aproveite.

Faça parte do meu canal no Telegram